Você tem ejaculação precoce? Saiba como resolver!

81 Flares Twitter 8 Facebook 71 Google+ 2 81 Flares ×
Casal satisfeito

O que é a ejaculação precoce?

Muitas vezes um homem não sabe o que deve considerar uma ejaculação precoce. Muitos homens, ocasionalmente, ejaculam mais rápido durante o ato sexual do que a parceira deseja. Desde que isso não aconteça com frequência, provavelmente não é motivo para preocupações. Contudo se esta situação acontecer frequentemente – ejacular mais rápido do que a sua parceira deseja – enquanto inicia a penetração, ou pouco tempo depois de penetrá-la, é provável que sofra de ejaculação precoce. Estima-se que um em cada três homens sofra de algum nível de ejaculação precoce. Embora este problema tenha tratamento, muitos homens não gostam de falar sobre o assunto, não procurando tratamento.

De acordo com a definição técnica, a ejaculação precoce ocorre antes de o homem desejar, ou seja, demasiado rápido, nas preliminares ou no início do coito, não satisfazendo a parceira. Isto usualmente leva à perda de uma ereção possível capaz de manter uma relação sexual. Este problema também é um pouco relativo, pois um homem pode sentir-se super orgulhoso por ter conseguido ter uma relação sexual de 10 minutos, enquanto este tempo pode ser frustrante para outro homem.

Causas

Ainda estão tentando determinar exatamente quais as causas da ejaculação precoce, no entanto sabe-se que existem fatores físicos e fatores psicológicos responsáveis pela ejaculação precoce. Alguns médicos acreditam que as primeiras experiências sexuais podem estabelecer um padrão difícil de mudar mais tarde como:

Causas psicológicas

  • Situações em que o homem tenha de atingir rapidamente o orgasmo evitando ser descoberto;
  • Sentimentos de culpa que aumentam quando se tem uma relação sexual.

Outros fatores que causam a ejaculação precoce

  • Disfunção erétil, homens que sofrem de ansiedade para obter ou manter a sua ereção durante o coito, poderão formar um padrão de pressa para ejacular que pode ser difícil de mudar;
  • Ansiedade, muitos homens com ejaculação precoce também tem problemas de ansiedade, quer sobre assuntos sexuais, quer na vida em geral.

Causas biológicas

  • Níveis de hormônios anormais
  • Níveis anormais de químicos neurotransmissores
  • Problemas da tiróide
  • Inflamação ou infecção da próstata ou uretra
  • Genética
Técnicas para evitar a ejaculação precoce

Casal satisfeito

Respire

Muitas pessoas não estão cientes, mas um respirar adequado ajuda a desenvolver um controle sobre a ejaculação. Isto acontece porque fazendo algumas respirações profundas irá ajudá-lo a relaxar e acalmar a tensão sexual que leva à ejaculação precoce. Pratique as inspirações e expirações profundas e relaxe todo o corpo.

Comunicação

A comunicação é outra das chaves essenciais a ter em conta para ter sexo de longa duração. Deixe a sua parceira saber quando estiver quase a ejacular e sobre o que você consegue ou não aguenta. Isto envolve a verbalização, pois atos não verbais são muitas vezes mal interpretados. Palavras como “Para”, “Aguenta” ou “Mais” são escolhas óbvias e palavras curtas e significativas também são aceitáveis.

Cremes

Cremes que diminuem a sensibilidade sentida pelo homem durante a relação sexual é uma opção para contornar este problema, pois permitem a relação sexual durar mais tempo. Este gel é aplicado na ponta do pênis pouco antes de começar o coito. O único problema é que alguns homens acham o ato sexual menos estimulante, pois são diminuídas as sensações físicas. Este gel também pode provocar reações alérgicas na parceira.

Preservativos

Os preservativos também reduzem a sensibilidade, logo a estimulação durante o coito sexual. Muitos homens sentem que o preservativo lhes permite prolongar mais a relação sexual, pois diminui a sensibilidade. Para além desta vantagem, os preservativos previnem doenças sexualmente transmissíveis e não causam irritação na vagina da parceira. Estes preservativos retardantes contêm benzocaína dentro deles, que funciona como base dos cremes que retiram a sensibilidade.




Técnica do aperto

Esta técnica pode ser praticada com a sua parceira, usando a mão ou a boca da sua parceira ou mesmo sozinho. Isto requer experimentação e erro, pois poderá passar o ponto de retorno acidentalmente. Este método ajuda na maioria dos casos de ejaculação precoce, desde que ambos os parceiros estejam dispostos a cooperar. Apertando os dedos no pênis diminui o desejo de atingir o clímax. Deve praticar este método durante algumas semanas para que consiga controlar a ejaculação.

  1. Inicie a sua atividade sexual como usualmente, incluindo a estimulação do pênis, até se sentir quase pronto para a ejaculação.
  2. Peça à sua parceira para apertar a ponta do seu pênis (faça uma espécie de argola com o dedo polegar e com os dedos indicador e do meio), no local onde a glande (cabeça) se une ao corpo do pênis e mantenha este aperto durante cerca de 10 a 20 segundos, até a vontade de ejacular passar.
  3. Depois de passar a vontade e deixar de apertar o pênis, espere cerca de 30 segundos, e passado este tempo volte a tentar chegar à ejaculação. Notará que quando apertar o pênis ele se tornará menos ereto, mas quando começar a estimulação sexual de novo, o seu pênis voltará a ganhar uma nova ereção.
  4. Mas se sentir prestes a ejacular de novo, peça à sua parceira para repetir o processo de aperto, apertando o seu pênis firmemente entre o dedo polegar e os outros dois dedos.

Repetindo este processo às vezes necessárias, poderá chegar ao ponto de penetrar a sua parceira sem ejacular. Depois de algumas sessões de prática, o sentimento de saber como retardar a ejaculação poderá tornar-se um hábito e não necessitará de recorrer à técnica do aperto.

Método Para/Começa

Um homem pode crer que um “homem verdadeiro” deve dar sempre prazer a uma mulher. Este tipo de pensamento não só está errado como é prejudicial. O método Para/Começa foca-se em redirecionar o tipo de pensamento que leva à ejaculação precoce. O método Para/Começa pretende alterar este tipo de comportamento, o homem é encorajado a masturbar-se usando a técnica de stop/arranque para ganhar mais controle sobre as suas respostas e a sua urgência em ejacular demasiado rápido.

  • Masturbe-se sozinho;
  • Deixe algum tempo disponível, para se masturbar com as mãos secas;
  • Volte a masturbar-se quase até ao ponto da ejaculação e depois pare;
  • Deve fazer isto três vezes;
  • A quarta vez lhe é permitido ejacular.

Depois de ter alcançado esta medida de controle, pode tentar masturbar-se com a mão úmida, pois irá sentir mais como o interior da vagina.

Diminuir a pressão sexual

Muitos homens que sofrem de ejaculação precoce sentem-se frustrados e muitas vezes envergonhados. Falar com um médico, ou um terapeuta sexual é sempre uma boa ideia, pois ajuda a determinar a causa do problema que pode ser física ou psicológica.

Enquanto experimenta algumas opções de tratamentos, considere retirar a pressão do lado sexual do seu relacionamento. Alguns médicos recomendam evitar o coito durante algum tempo e em vez disso usar outro tipo de prazer físico e afetivo em vez do coito em si. Muitas mulheres gostam da penetração, mas também sentem grande prazer nas preliminares, preferindo muitas vezes a estimulação manual ou oral à própria penetração. Fazer uma ligação desta maneira ajudará a restabelecer um elo físico sexual com o parceiro. Retirando a ênfase do coito, pode retirar a preocupação de ejacular cedo demais – e pode ajudar a criar a fundação para uma relação sexual mais satisfatória.

Pensamento

A ejaculação precoce pode ser controlada com paciência, esforço e conhecimento. Informe-se! Este deve ser o primeiro passo a dar. Depois de reconhecer o problema, está a meio caminho da sua superação. Superar o problema, mental e fisicamente é muito mais fácil quando ambos os parceiros estão envolvidos, com pleno conhecimento sobre a situação e abertos para falar sobre ele.

E não esqueça de deixar seu comentário! As dicas que passei deram certo? Você tem ejaculação precoce? Qual sua dúvida? Até a próxima!

Fonte: Cromossoma Y

Autor: Yure Santana

Yure José Santana ou simplesmente José, têm 17 anos e é só mais um dos 70 mil habitantes da pequena cidade de Itaberaba, interior da Bahia. Possui um senso de humor demasiadamente exagerado, no entanto, é um romântico assumido que chega a acreditar que vai viver o resto da vida com sua atual (primeira e única) namorada.

Compartilhe esse post

121 Comentários

  1. gozo 9 minutos apois a introdução do penis

    Responder
  2. OIE BOA TARDE,TENHO 21 ANOS TENHO UM NAMORADO ELE TEM 23 ANOS ,,ENTAO EU QUERO SABER O Q FAÇO PRA ELE TER MAIS TEMPO DE EREÇAÕ POR QUE ELE SO FIK EM UNS 15 MINUTOS AI QUANDO TA BEM GOSTOSO ,AI VEM A EJACULAÇAÕ QUE É O ESPERMA CERTO OU ERRADA ?????????Ñ SEI O QUE FAÇO ,,NAO SOU EXPERIENTIR NESSAS COISA SABE POIS PERDE MINHA VIRGINDADE EM JUNHO CM ELE ,,.
    OBRG,ESPERO RESPOSTA PRECISO D UMA RESPOSTA

    Responder
    • Crislaine,
      Esse tempo é o que a maioria dos homens demora para ejacular. A dica que posso deixar é para vocês passarem mais tempo nas preliminares.

      Responder
    • 15 minutos não é ejaculação precoce em lugar algum.

      Responder
  3. oi, tenho um dilema parecido com os demais,sou casada 5 anos, nossa primeira vez foi horrivel,e desde então são altos e baixos teve um tempo que ele não tinha ereção quando tinha era muito rapido,e sempre fomos contornado,mas agora esta meio descontrolado,fez tratamento clinico com an-deprecivo foi uma maravilha, e teve reações como sonolencia etc..ele tem 26 anos eu 32, nossa relação tem que ser feijão com arroz se eu fizer algo diferente fica compricado,sem falar que ele perde a ereção, e daí só no outro dia de tentativa.
    Me ajudem

    Responder
    • Daniela,
      Sugiro que você leve seu marido a um psicologo. Pois ao que parece o problema dele é emocional, e não adianta remédios. Tenho certeza que um profissional dessa área poderá ajudar o seu marido da melhor maneira.

      Responder
  4. olá amigos ejaculadores precoce, não adianta médicos, psicólogos e outros mais, é você mesmo que tem
    que avaliar mais ou menos o horário que vai ter sua relação sexual, e programar um tempo para se
    masturbar de preferencia pensando nela, ok. Quanto mais próximo do crime melhor, boa sorte!

    Responder
  5. Todo e qualquer homem esta sujeito a ter uma ejaculação precoce,para termos o controle da situação é necessário não ter ansiedade para transar

    Responder
  6. Eu tinha ejaculação precoce e isso atrapahava muito a relação com minha namorada. Em 1 minuto eu já gozava. Um dia resolvemos tentar resolver o problema da seguinte forma. Pelo menos de certo comigo. Primeiro eu fiz sexo oral nela e nem eu nem ela encostaria no meu pau. Ela gozou varias vezes e eu ainda acabei gozando na minha barriga. Fizemos isso durante 15 dias enaqunto eu chupava ela de vez em quando ela passava a mão, segurava e no final das duas semana ela já me masturbava. Eu já estava tão bom em chupar ela que sabia certinho o lugar pra deixar ela louquinha. Nos 15 dias seguintes trocamos de lugar, ela me passou a fazer sexo oral enquanto eu masturbava ela. Notei a diferença na hora. Levei uns 5 minutos p gozar. O pau ficou mole e ela disse para não me preocupar, continuou chupando me excitei de novo e gozei com quase 20 minutos. E esse tempo foi melhorando com o passar dos dias. No final fizemos sexo oral, vaginal e anal e estamos super felizes. Talvez minha experiencia possa ajudar alguem.

    Responder
  7. Obrigado pela informação.
    Uma vez, antes de um encontro com a garota, para suprimir um arrepio, eu tomei a pílula Priligy (http://allneededpills.biz/comprar-priligy-portugal.html). Como se viu mais tarde, eu teria lidado sem ela. No entanto, o Priligy tem me dado confiança.
    todos os problemas da minha cabeça

    Responder
    • É, às vezes o problema nem é realmente hormonal mesmo, é apenas falta de confiança.

      Responder
  8. Eu era casado, e tinha uma ótima relaçao sexual com minha esposa, conseguia me controlar, e só gosava quando eu queria, as veses ela gosava varias veses e eu continuava ali firme, raramente eu gosava rapido e nao achava que era um problema, mas agora eu me separei e nao tive bons resultados com minhas ultimas transas, sai com tres mulheres e nao consegui me segurar, em dois minutos no máximo ja gosava e no ultimo caso nem consegui ereçao por causa dos casos anteriores, foi muito ruim, alem de conseguir ereçao e nao conseguir transar do jeito que gostaria, ainda tive que pagar 200,00 pra garota, porque era uma garota de programa.

    Responder
  9. A maneira mais confiável para evitar a ejaculação precoce – priligy (dapoxetina ). A dapoxetina é um fármaco utilizado pela medicina como tratamento para a ejaculação precoce masculina. Pertence a mesma classe da fluoxetina, sendo considerado um inibidor seletivo da recaptação da serotonina. Foi desenvolvida nos laboratórios Eli Lilly inicialmente como antidepressivo.http://allneededpills.biz/comprar-priligy-portugal.html

    Responder
  10. vou tentar depois eu falo,mas msm assim vlw

    Responder
  11. Bom eu to lendo isso por que ainda não tive a minha primeira vez e tenho o conhecimento que a primeira vez se ejacula bem rápido mas n quero que seja tão rápida assim por isso quer treinar o controle da minha ejaculação … Gostei das Dicas e vou tentar a técnica de stop/arranque e a Técnica do aperto

    Responder
    • Artur,
      De qualquer forma o sexo não é só a penetração, tem oral e muitos outros tipos de estímulos que você poderá usar.

      Responder
  12. ola tenho 21 anos e sofro de ejaculação precoce.
    gostaria de saber quantas vezes eu tenho que tomar PRELIGY para evitar ejaculação precoce?
    ou toda vezes que eu for fazer sexo eu tenho que tomar?
    obrigado

    Responder
    • João,
      Seria bom você procurar um médico urologista, ele poderá analisar melhor seu caso e você não corre o risco de tomar medicamento sem prescrição médica.

      Responder

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

81 Flares Twitter 8 Facebook 71 Google+ 2 81 Flares ×