Saiba se o seu namorado está dizendo a verdade

24 Flares Twitter 7 Facebook 17 Google+ 0 24 Flares ×
Namorado mentiroso

Com o avanço da tecnologia descobrir se um pessoa está mentindo ou não ficou muito mais fácil e, também muito mais caro. A verdade e a sinceridade não têm preço, porém algumas ferramentas (como o Polígrafo, por exemplo) têm e, muito alto por sinal.

Porém é muito fácil saber se uma pessoa está mentindo só observando alguns gestos, ao mentir todo mundo muda e as sua expressões corporais revelam a verdade. Veja alguns exemplos:

  • Mudança de dicção: Se seu namorado fala super bem e sem gaguejar, mas diante de uma pergunta ele começa a se enrolar ou gaguejar é sinal que algo não esta certo, ou se ele não tem uma boa dicção e/ou gagueja e quando for responder a sua pergunta ele fala super bem, isso indica que ele treinou a resposta e se treinou, treinou por quê?
  • Ficou surdo: Se ele fingir que não ouviu e/ou não entendeu a sua pergunta é uma maneira de ganhar tempo para elaborar uma resposta, fazer pausas durante uma resposta também.
  • Gestos involuntários: Fazer alguns gestos que ele normalmente não faz como passar a mão na nuca, olhar para baixo, morder os lábios, coçar nariz e os olhos podem indicar que ele esteja mentindo, mas se ele faz os mesmos gestos diariamente é normal.
  • Emoções duradoras: Ao receber uma novidade, o cérebro demora 1 (um) segundo para se acostumar com a informação, mas se ele demorar mais que 1 (um) segundo ele está tentando ganhar tempo para preparar uma resposta.
  • Volume baixo: O tom de voz tende a ficar mais baixo e pausado quando a pessoa está mentindo.
  • Piscada descontrolada: Uma pessoa em uma situação normal pisca em média de 10 á 15 vezes por minuto. Ao dizer uma mentira a pessoa pisca até 10 vezes mais.
  • Cada vez mais convincente: Contar a mesma historia várias vezes faz com que ela fique cada vez mais convincente. Tente confundi-lo diga: Tem uma coisa que não entendi… E logo depois faça uma pergunta que não tinha feito antes para ver se ele consegue se explicar.
  • Se esconder: Ao contar uma mentira a pessoa tenta se esconder da outra. Em muitas vezes ele coloca alguns objetos entre os dois como um jarro de flores em uma mesa ou até mesmo uma cadeira.
  • Oposto: Se você faz uma pergunta e ele responde não, mas faz com a cabeça a resposta oposta é o cérebro tentando dizer a verdade.
  • Obs.: Acessem meu blog, o Oia Pra Isso – Curiosidades Interessantes.

    Este artigo foi baseado na obra de Silvia Araújo, para o site Mdemulher.com.

    Autor: Yure Santana

    Yure José Santana ou simplesmente José, têm 17 anos e é só mais um dos 70 mil habitantes da pequena cidade de Itaberaba, interior da Bahia. Possui um senso de humor demasiadamente exagerado, no entanto, é um romântico assumido que chega a acreditar que vai viver o resto da vida com sua atual (primeira e única) namorada.

    Compartilhe esse post no

    6 Comentários

    1. O meu namorado sempre tenta se esconder. Ai percebo logo que ele está mentindo.

      Deixe uma resposta
    2. Alguém anda assistindo “lie to me”, parabéns pelo resumo!

      Deixe uma resposta
    3. Isso ai, continua pilhando as gurias que nós homens vamos cada vez mentir mais e vocês mulheres vão ficar mais paranóias

      Deixe uma resposta
    4. Oposto: Se você faz uma pergunta e ele responde não, mas faz com a cabeça a resposta oposta é o cérebro tentando dizer a verdade.

      ta dizendo que o chaves eh mentiroso ???????

      Deixe uma resposta

    Envie Um Comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    24 Flares Twitter 7 Facebook 17 Google+ 0 24 Flares ×