A importância de um curso técnico

19 Flares Twitter 3 Facebook 15 Google+ 1 19 Flares ×
Curso técnico em informática

Hoje no Brasil é muito importante um curso técnico para quem quer ter um bom salário. É fato que o país não tem um investimento muito grande na formação de trabalhadores capacitados e também muitas das pessoas não querem estudar e, por isso ficam para trás no mercado de trabalho.

Hoje um profissional com curso técnico está muito disputado no mercado pela escassez de pessoas preparadas, então é muito interessante a pessoa fazer um desses cursos.

Tem algumas áreas que são as mais procuradas, como farmácia, gestão e administração, entre outros tantos não menos importantes.

Existem também escolas técnicas que te oferecem o Ensino Médio junto com o curso técnico e se torna uma opção muito interessante por serem geralmente gratuitas. Dai no caso você deve passar por uma prova de seleção e, depois de completo já surgem algumas boas opções de emprego.

O que você acha, as pessoas devem pensar só no ensino superior ou também se interessarem por um curso técnico? Comente!

Autor: Leonardo Caprara

Nascido em 1997 no litoral do Rio Grande do Sul, tem um longo trajeto com blogs e gerencia serviços freelancers, produz textos rápidos e inteligentes e também é um especialista em filmes. Possui seu próprio site: Música e Cinema.

Compartilhe esse post no

6 Comentários

  1. As pessoas devem fazer um curso superior, mas caso depois ele queira seguir outra carreira é melhor fazer um curso técnico, já que é mais rápido.

    Deixe uma resposta
  2. Domingos Amaral

    Com certeza, mas para quem não entrou numa faculdade e nem tem intenção de entrar o técnico é a opção mais viavel.

    Deixe uma resposta
  3. O ensino técnico não deve ser encarado como um programa de caridade de algum governo destinado aos nossos jovens cidadãos em situações de desvantagem social , como pensam alguns educadores; muito menos deve ser visto como uma jogada certeira para diminuir a disputa pelo ensino superior, como acreditam outros estudiosos. O ensino técnico precisa existir e ,com qualidade, porque necessitamos de técnicos de nível médio, técnicos com alto padrão de excelência, em todas as esferas de nossa sociedade. Este tipo de ensino precisa ser expandido e atualizado porque a mão de obra do povo brasileiro possui pouca qualificação, apresenta um número reduzido de anos de estudo e tem grandes problemas para se adaptar às mudanças nas formas e relações de trabalho.

    Deixe uma resposta

Envie Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

19 Flares Twitter 3 Facebook 15 Google+ 1 19 Flares ×