Exemplos de coerência

15 Flares Twitter 4 Facebook 10 Google+ 1 15 Flares ×
Coerência

Muito se fala em redação sobre a coerência do texto, e para ilustrarmos isso, como somos legais, vamos trazer dois textos com uma coerência perfeita, dignos de ganhar um Oscar pela sua genialidade. Lembrando que os textos não são iguais.

“Era meia-noite, quase dez horas, quando um surdo escutou um mudo dizer que o cego viu um paralitico correr atrás de um carro parado. O sol iluminava uma grande noite de luar. Um homem de pé sentado dizia calado: “O Mundo é uma bola quadrada que gira parada, em torno do sol”, ao ver uma velha de 15 anos, sentada num banco de pedra feito de madeira, dizer que preferia morrer que perder a vida.”

“Era meia-noite, quando soou dez horas, o sol brilhava no horizonte, as tartarugas pulavam de galho em galho, via-se um velho adolescente nu com as mãos nos bolsos, sentado numa pedra de madeira quadrada com cinco quinas, onde lia um livro fechado, iluminado pela escuridão, e dizia calado: as 4 maravilhas do mundo são 3: mulher e cachaça!”

É como eu sempre digo: “você precisa ler as entrelinhas”.

Autor: Luciano Junior

Nerd, escreve frases sobre suas decepções amorosas e tenta entender como a vida funciona. Apaixonado por internet, tecnologia, música, negócios, psicologia e principalmente mulheres. Gosta de definir o rumo de sua vida e dedica boa parte de seu tempo a escrever nesse blog. Além disso, é escritor, publicou o romance Desilusões Apaixonadamente Amorosas e os contos O Menino Que Cantarolava e Desejo de Sombras. Twitter: @LucianoJuniors

Compartilhe esse post no
  • Mary Caroline

    Com esses textos tenho certeza que tiraria 10 na minha prova de redação.

  • http://www.blogger.com/profile/10564059402638511068 Luciano Junior

    Mary Caroline,
    Haha, ou não.

  • Anonymous

    As 4 maravilhas do mundo são 3: mulher e DINHEIRO!
    não cachaça.

  • http://www.blogger.com/profile/10564059402638511068 Luciano Junior

    Pode ser já que o dinheiro compra a cachaça.

  • Thiago

    muito bom

  • blenda

    eu achei muito interessante esse texto mais eu acho que eu tiraria 10 na prova de português

  • http://[email protected] marcella rhay

    Eu conheço um também
    Era noite e o sol brilhava, no horriente as tartarugas pulavam de galho em galho, um homem nu com a mão no bolso sentado numa pedra de madeira calado dizia:antes morrer do que perder a vida

15 Flares Twitter 4 Facebook 10 Google+ 1 15 Flares ×